sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cânticos 1ª Comunhão

Vamos Cantar no Sábado dia 10 Maio as 20.30h na missa da 1ª comunhão. Ensaio as 20h. os cânticos são estes:
 
 
Entrada- Eu estou à tua porta a bater
Eu estou à tua porta a bater
Se me abrires entrarei para ficar.
Eu preciso de ti para valer
Eu preciso de ti para enviar.
 
Tu serás feliz se Me procurares
Se me abrires a porta do teu coração
Se não esqueceres o meu mandamento
O amor total feito de perdão.
 
Tu serás feliz se sentires que és
Chamado a servir um imenso Povo,
Que sofre e que luta para ver o dia
Em que a terra tenha um rosto novo
 
Tu serás feliz se te abandonares
decidires mesmo em Mim confiar
Tenho-te gravado na palma da mão
Eu sou o teu abrigo, Eu sou o teu "lar".
 
Tu serás feliz se souberes guardar
A minha Palavra como a criança
Que junto do Pai sabe
confiar
E pela sua mão, sem medo, avança!
 
Senhor, tem piedade 7
Senhor, tem piedade
Senhor, tem piedade
Senhor, tem piedade de nós
Senhor, tem piedade
 
Cristo, tem piedade
Cristo, tem piedade
Oh, oh, Cristo, tem piedade de nós
Oh, oh, Cristo, tem piedade

Senhor, tem piedade
Senhor, tem piedade
Senhor, tem piedade de nós
Senhor, tem piedade
 
Aleluia - 2
Aleluia, a palavra é deus em nós.
Aleluia, a palavra é deus em nós.
Aleluuia, Aleluuia, aleluia
Aleluuia, Aleluuia, aleluia
 
Eu sou o bom Pastor diz o Senhor
Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me.
 
OFERTÓRIO- Passam os dias
 
Passam os dias
Passam as horas
Mas para nós o que conta é ficar em ti
Unidos te oferecemos as nossas vidas.
Com os erros de sempre, ó senhor
La, La, La, La, La, La, 
 
Aceita estes dons:
São simples
Que da videira e do trabalho de cada dia
são o fruto,
Vivendo em ti
Sobre esta terra
Nós somos já a sociedade justa e livre
Na tua paz.
 
La, La, La, La, La, La,
 
Santo (Lourinhã) - 4
 
Santo Santo,
E o Senhor Deus.
Deus do universo,
Deus do universo.
Santo Santo,
E o Senhor Deus.
Deus do universo,
Deus do universo.
o céu e a terra proclamam,
Para sempre a vossa Glória
Hossana ,Hossana, Hossana.
Santo Santo,
E o Senhor Deus.
Deus do universo,
Deus do universo.
Bendito aquele que vem,
Em nome do Senhor.
Hossana ,Hossana, Hossana
Santo Santo,
E o Senhor Deus.
Deus do universo,
Deus do universo.
Santo Santo.
 
PAZ-SHALOM
 
Paz, Paz; Proclama o teu Senhor
Paz, Paz; Com Cristo Redentor.
 
Paz, Paz; Proclama o teu Senhor
Paz, Paz; Com Cristo Redentor.
 
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade, piedade de nós.
 
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade, piedade de nós.
 
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
Dai-nos a paz, dai-nos a paz
 
 
Comunhão - O senhor é meu pastor
 
Confiarei nessa voz que não se impõe,
mas que eu ouço bem cá dentro no silêncio a segredar.
Confiarei, ainda que mil outras vozes
corram muito mais velozes, para me fazer parar.

E avançarei, avançarei no meu caminho.
Agora eu sei que tu comigo vens também.
Aonde fores, aí estarei, em Ti avançarei:

O Senhor é meu pastor,
sei que nada temerei.
Ele guia o meu andar,
sem medo avançarei. (2x)


2. Confiarei na Tua mão que não me prende,
mas que aceita cada passo do caminho que eu fizer.
Confiarei, ainda que o dia escureça
não há mal que me aconteça, se conTigo eu estiver.

E avançarei, avançarei no meu caminho.
Agora eu sei que tu comigo vens também.
Aonde fores, aí estarei, em Ti avançarei:

O Senhor é meu pastor,
sei que nada temerei.
Ele guia o meu andar,
sem medo avançarei. (2x)


3. Confiarei, por verdes prados me levas,
e em Teu olhar sossegas a pressa do meu olhar.
Confiarei, a frescura das Tuas fontes
deixa a minha vida cheia, minha taça a transbordar.

E avançarei, avançarei no meu caminho
Agora eu sei que tu comigo vens também.
Aonde fores, aí estarei, em Ti avançarei:
 
Espírito de amor

O amor que o Espírito me dá,
a força que tem p’ra mudar,
quando me afasto ensina-me a caminhar,
a minha vida nas mãos de Deus quer ficar.
sol da minha vida, quantas vezes me senti perdido,
cego na escuridão, sem encontrar um caminho.
 

Vem Espírito de amor Ilumina a minha vida,
vem encher de calor esta alma sofrida.
 
O fogo que desceu do céu,
mostra como falar de Deus
sem medo, sem vergonha eu quero gritar,
Senhor, meu Deus, a Ti sempre quero amar.
Sinto a Tua força, enches-me com a Tua paz,
sei que estou seguro que sempre me guiarás.
 
Maria da minha infância
Eu era pequeno, nem me lembro
Só lembro que à noite, ao pé da cama
Juntava as mãozinhas e rezava apressado
Mas rezava como alguém que ama
Nas Avé - Marias que eu rezava
Eu sempre engolia umas palavras
E muito cansado acabava dormindo
Mas dormia como quem amava

Ave - Maria,   Mãe de Jesus
O tempo passa,  não volta mais
Tenho saudades  daquele tempo
Que eu te chamava  de minha mãe
Ave - Maria,   Mãe de Jesus
Ave - Maria,    Mãe de Jesus
Depois fui crescendo, eu me lembro
E fui esquecendo   nossa amizade
Chegava lá em casa abatido e cansado
De rezar não tinha nem vontade
Andei duvidando, eu me lembro
Das coisas mais puras     que me ensinaram
Perdi o costume da criança inocente
Minhas mãos quase não se juntavam
 Refrão
O teu amor cresce com a gente
A mãe nunca esquece     o filho ausente
Eu chego lá em casa chateado e cansado
Mas eu rezo como antigamente
Nas Aves - Marias que hoje eu rezo
Esqueço as palavras     e adormeço
E embora cansado, sem rezar como eu devo
Eu de Ti Maria, não me esqueço
 
Refrão
Ave - Maria,   Mãe de Jesus
Ave - Maria,    Mãe de Jesus